quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mentir é feio! Ai ai ai!!!

Alguém já mentiu pra você? Já experimentou a dor de descobrir que tudo aquilo que a pessoa fez você acreditar era de fato invenção?
Muitas pessoas já mentiram pra mim, mas tenho passado uma época de mentiras constantes, convivido com pessoas que querem transformar a própria vida em uma mentira.
Eu lembro de uma vez quando tinha uns 7 anos que falei uma super mentira e paguei caro por isso, digo meu bumbum pagou caro, porque tomei várias chineladas. Estávamos sentados Rafael (meu irmão) e eu no muro da minha casa numa tarde monótona de sábado, quando eu tive a infeliz idéia de levantar e sair correndo gritando: SOCORRO!!! O Rafael caiu do muro!!!! Minha mãe tava na janela olhando a gente e viu que era mentira, mas meu pai estava longe e quase teve um ataque do coração, chegou perto da gente feito um relâmpago e avistou Rafael sentando no muro em plena segurança. Não me lembro quem apanhou primeiro, se eu ou o Rafa, mas me lembro muito bem do chinelo do meu pai, era cinza e tinha um sol desenhado na tira.
Não sei se falei grandes mentiras de lá pra cá, mas acho que nada que pudesse matar alguém do coração como fiz com meu pai naquela tarde. Ah! Também menti muitos anos pra minha mãe dizendo que não fumava, ela diz até hoje que não confia muito em mim por ter mentido pra ela por tanto tempo.
Repare que a mentira tem diversas conseqüências negativas, além de ferir profundamente a pessoa enganada, ela quebra o maior elo de um relacionamento: a confiança.
Não sou uma pessoa de mentir, na verdade não consigo mentir, não digo isso para fingir ser boa pessoa não, porque eu gostaria de saber mentir um pouquinho ou então saber apenas disfarçar meus sentimentos. Não consigo segurar nem risada, nem choro. Não consigo fingir estar feliz ou triste. Não consigo ser simpática com pessoas que não me agradam, e isso muitas vezes me atrapalha, meus sentimentos são muitos expostos a qualquer um e isso faz com que as pessoas reconheçam rapidamente meus pontos fracos.
O fato de não conseguir segurar tristezas, por exemplo, se alguém discute comigo e começa falando mais alto, quando eu vou colocar meu ponto de vista eu choro, fico nervosa de ver aquela pessoa falando alto comigo, não consigo disfarçar que estou triste e abro a boca, das duas uma: ou a pessoa quando me vê chorar se sente uma completa idiota e pede desculpas ou se sente vitoriosa e percebe que é fácil acabar comigo. No caso a segunda opção é a mais corriqueira.
Entendam o que eu quero dizer, não que eu queira saber mentir, não tenho a mínima vontade de virar refém de histórias que não existem, só queria ter mais controle dos meus sentimentos e não deixar que as pessoas me conhecessem com tamanha facilidade.
Não quero ser mentirosa, queria ser misteriosa...

3 comentários:

  1. Que ideia, hein?! kkk coitado do seu pai, to rindo horrores!!! Vivi, eu te entendo, ja passei muita vergonha, principalmente no colegial por nao conseguir sustentar uma discussao... uma palavra mais forte e eu caia no choro!! adorei teu blog!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. É Regina coitado do pai dela, que sou eu. Imagine alguém chegar gritando a todos os pulmões "papai o Rafael caiu do muro" óbvio sai correndo para socorrê-lo e como estava meu coração? O muro era de três metros de altura e meu filho será que está muito machucado? Aí meu Deus o que vou ver agora?
    E ao chegar lá...já sabem!
    Pelo menos uma boa chinelada foi merecida, fazer o quê? rsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    e aproveitando o gancho do chinelo...acho q nunca apanhei com ele...nunca fui d apanhar(até pq eu tb não era uma criança arteira,e tão pouco mentirosa e tb me considero um adulto "não mentiroso"...no máximo conto pequeninas mentiras e o pior minto pra mim msma as vezes, em determinadas situações,rs,
    Putz então eu minto? Acho q na dimensão d pessoa "normal"...assim espero, mas tudo bem,deixa isso pra la,rs)mas enfim...
    Mentir é ruim msm...principalmente qdo mentem pra nós...isso em qquer situação...em qquer relação....seja amizade....seja amor....
    Acho q não tive grandes mentiras dolorosas em minha vida...mas já vi tais situações e posso dizer q não é legal...vira uma mania..um vício...sei la...e vicios não sao legais,né?!
    Queria q seu pai desse uma chinelada na bunda d todas essas pessoas!!!rs
    Ás vezes eu tb queria saber mentir,sei lá...na verdade ia escrever o trecho d uma música daquele cantor q vc sabe q eu gosto( q eu adoro)...q fala bem sobre isso...mas seria meio brega
    mas a verdade é essa msma..."um dia pretendo tentar descobrir,pq é mais forte quem sabe mentir"...pronto escrevi...e cantei mentalmente,rs

    bjs

    ResponderExcluir