sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Carta ao Papai Noel!

Querido Papai Noel!

Queria te fazer alguns humildes pedidos de Natal, mas para isso lhe darei argumentos que irão defender meu merecimento!

Esse ano fui uma boa menina!

Me dediquei ao trabalho, cheguei mais cedo, saí mais tarde! Teve dias que trabalhei até 21h, outros até 22h. Houve dias de eu ver o sol nascer no Leblon pelo vidro do estúdio.

Passei a ser mais organizada. Ta certo que não virei exemplo de nada ainda, mas limpei mais vezes minha casa, meu quarto passou a ser um lugar habitável.

Não perdi nada esse ano, a não ser o cabo do meu MP4, mas isso até a Isabel perdeu.
Não perdi nenhuma blusa oficial do Vasco, como fiz com a blusa do Tio Carlão há uns anos atrás.
Não perdi nenhuma bolsa, com todos meus documentos, cheque e cartão, em uma danceteria Brega & Night de Valença.
Perdi uma chave, mas foi por uma boa causa. Fui passear com o Zé com a chave na mão. Andávamos pela Feirinha de Ipanema quando Zé resolveu espiar dentro de um carrinho de bebê. Não percebi o acontecimento por estar entretida com as bolsas de uma barraca, quando me toquei do que acontecia já era tarde. A japinha de mais ou menos 1 ano de idade, tomou uma super lambida, que foi do queixo ao cabelo. Cabelo este que ficou grudado na cabeça, devido a enorme quantidade de baba do meu cachorro louco!
No momento que fui puxar a cabeça do Zé e me preparar para apanhar da mãe da criança, eu perdi minha chave! Menos mal, não apanhei, a mãe gostava de cães e a japinha também! Acho que eu preferia ter apanhado, a ter que ter desembolsado 70 reais para o chaveiro. Sendo que ele levou dois segundos para abrir a porta do meu apartamento. Pensei até em seguir a profissão de chaveira.

Esse ano também não quebrei nada!!! Nenhuma tampa vidro de mesa com 5 cm de espessura e mais de 1 metro de comprimento, nenhuma geladeira, nenhuma televisão!
Quase quebrei o ventilador de teto do meu quarto no primeiro dia na minha casa nova, mas foi quase. Não percebi que não poderia abrir uma das portas de cima do guarda-roupa com ventilador ligado. Quando abri escutei um enorme barulho, rapidamente eu fechei! O ventilador bambeou, mas não caiu, ufa!

Esse ano tentei falar menos, mas não sei se consegui. Pelo menos acho que pensei mais antes de falar, o que tem me gerado benefícios. Estou tentando controlar minha sinceridade, mesmo que me contorça por dentro.

Fui menos critica também, Anna Claudia poderia falar sobre isso com mais propriedade. Mas acho que tenho evoluído muito! Ta certo que há dias que não me controlo, mas no geral tenho me segurado.

Respeitei minha mãe. Há alguns ruídos nessa afirmação, mas nada de tão relevante, ela já me perdoou!

Fui legal com meus amigos, exceto com um que comecei uma amizade as nove da noite e ela se acabou às 4 da manhã. Meus amigos também foram legais comigo. Principalmente aqueles que me escutaram falar sobre o mesmo assunto milhões de vezes.

O ano de 2009 foi o trem fantasma pra mim. E sinceramente? Não tinha muitas perspectivas para 2010. Ledo engano, 2010 foi meu ano 1, de um recomeço mais que especial, com toda certeza o que de mais importante fiz esse ano foi amadurecer.

Este amadurecimento foi mais importante do que ajudar Joice, uma menina de 10 anos que se perdeu na praia, a encontrar sua tia.

Agora Papai Noel, depois de tantas coisas boas, quero pedir algumas outras:

Um aumento substancial de salário seria uma boa pedida, pra começo de conversa.
Depois, a volta do Zé pro Rio, que seria mais legal ainda se fosse acompanhado da Flora.
A vinda de Anna Claudia, Fernando e Cris não seria nada mal, talvez eu passe a beber um pouco mais com eles aqui, mas vou beber de qualquer forma, então melhor se eles estiverem por perto.
Fora isso, saúde e paz pra todas as pessoas que amo e pras que eu não amo também!

Mas se eu ainda tiver na idade de pedir um presente, desses que vem embrulhado na caixa:

Quero um patins!

Obrigada.

Feliz Natal!


3 comentários:

  1. Tenho feito lições de casa e do trabalho de maneiras perfeitas, e isso, tem acontecido ano após ano, e juro esse tal de papai noel nunca me presenteou por isso, tá certo, nunca pedi. Agora lendo suas quase súplicas para ganhar um presente dele, também senti a necessidade de implorar a esse bom velhinho e ai vai meu humilde pedido papai noel "permita sempre que os bons anjos iluminem essa minha filha que amo tanto".
    Vivianne um beijo desse papai que muito de ama.

    ResponderExcluir
  2. Hehe posso passar para o pai?
    Lindo, Vivi, impossível não fazer as próprias retrospectivas depois dessa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tati diga pro seu pai que to esperando meus presentes!!!
    E me esqueci de colocar aqui o meu real grande feito de 2010: PAREI DE FUMAR!!! EHHH Viva a mim!!! VIVAAA!!!

    ResponderExcluir