segunda-feira, 8 de março de 2010

Largando o Hábito...

Completo hoje 17 dias sem fumar! Não me lembro da última vez que consegui tal feito. Quando operei as amídalas fiquei uma semana longe do cigarro. Como uma coisa que fede e faz tão mal pode ser tão gostosa?
Como costumo dizer não fumava por vício e sim por esporte, fumar é gostoso, distrai, passo o tempo. Além de tudo o palitinho de câncer torna-se uma das suas mais fiéis companhias, ele vai estar ao seu lado sempre, basta você querer. E aí que mora o perigo, a associação do cigarro a todas as coisas que faz: fuma quando está sozinha, fuma quando está triste, está feliz, extasiado, frustrado, quando bebe, quando não bebe. Tudo se torna motivo para fumar. E quem disse que é fácil você retirar definitivamente da sua vida algo que já penetrou em todas as suas ações do cotidiano e até mesmo dentro de você, literalmente. No meu caso eu já não agüentava mais fumar, mas o hábito que adquiri era mais forte.
Não achem que é exagero, mas quando paramos de fumar temos a impressão que alguém foi embora e por diversas vezes a procuramos em algum lugar, seja dentro da bolsa ou na cabeceira da cama.
Gosto de sentir o cheiro de cigarro, mas não gosto mais do cheiro de cigarro nas pessoas, me enjoa.
Bebi 3 vezes depois que parei de fumar, uma palavra a dizer: torturante. A bebida parece um imã para o cigarro, mas até agora superei! Sexta sonhei que fumava, fiquei tão arrependida, me chamei de burra, de fraca! Ufa, era um sonho!
Sei que não é fácil, não existe ex-fumante, somos eternos dependentes superando um dia de cada vez!

4 comentários:

  1. to torcendo por vc...
    e conto os dias junto com vc nas mensagenzinhas do msn...

    ResponderExcluir
  2. vivi, vc escreve muito bem!
    esse texto é do dia 8 de março! ansiosa pra saber: conseguiu? como anda o desafio?
    beijo, saudade!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tati!!! Consegui sim, pelo menos até hoje!Vou completar 3 meses já e pode ter certeza é uma grande vitória pra mim! Tomara que eu nunca mais volte!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vivii!
    Parabéns mesmo!
    Nossa, cigarro acaba mesmo!
    Tenho certeza de que não vai mais voltar!
    Beijoo

    ResponderExcluir